top of page

THE DUFF / DUFF

The DUFF gira em torno da vida de Bianca Piper, uma adolescente cursando o ultimo ano do ensino médio.

Bianca é uma jovem de personalidade forte que repudia o estilo de vida adotado pelos jovens de sua idade que, adoram beber, azarar uns e outros simultaneamente, além de declarar amor eterno em relacionamentos semanais.

goodreads.com

Piper nunca foi de se importar com o que os outros pensavam sobre ela, até que Wesley Rush - a personificação de tudo o que ela menos gosta - surge com uma sigla até então desconhecida pela mesma. O que mais lhe intriga é que, segundo Rush, “DUFF” (Designated Ugly Fat Fried) é o termo que define Bianca dentro do seu circulo de amizade.

Desde o princípio existem detalhes que diferenciam o filme do livro até mesmo porque o longa é uma adaptação e dificilmente adaptações são totalmente fiéis. Acontece que no livro a DUFF é muito mais direta, segura de si e tem o coração blindado (por conta de uma decepção que só é relatada no livro). Consequentemente as histórias tomam rumos diferentes e inclusive alguns personagens (como por exemplo, Toby Tucker – Um garoto que Bianca admira e se interessa) apresentam personalidade e valores diferentes em ambos os enredos, além de que certos papéis presentes em um, não aparecem no outro e vice-versa. Mas nada que tire a essência da história.

Gosto muito das duas opções. Todas me fizeram pensar em qual era o meu papel dentro do grupo de amigos no ensino médio, como eu era vista fora dele e em quais momentos isso realmente importava.


​Eu particularmente prefiro o desenrolar do livro pelo simples fato dele ter muito mais liberdade e abranger muito mais assuntos como, por exemplo, relações sexuais e pessoas fora do padrão sendo desejadas. No livro nós também podemos conhecer muito mais a fundo os conflitos familiares de Wesley e perceber um lado inseguro e solitário do mesmo.

Acredito que o público alvo foi um dos motivos do filme ser diferente do livro ou pelo menos foi responsável por alguns fatos não serem relatados no mesmo. Isso por que o âmbito principal dos DUFF’s da vida real é o colégio – Assim como na ficção, claro – o que inclui crianças.

globolivros.globo.com

DUFF (no Brasil publicado pela GloboAlt), foi a primeira obra da autora Kody Keplinger, que em sua adolescência se sentia “gorda e feia” – assim como foi descrito na biografia de Kody, contida no livro. O que nos dá a entender que, em partes, Bianca e os conflitos decorrentes, foram inspirados numa fase que reprimiu a mesma.

play.google.com

The DUFF, foi dirigido por Ari Sandel, escrito por Josh A. e estrelado por Mae Whitman (Bianca Piper) e Robbie Amell (Wesley Rush) e está disponível na NETFLIX.

Recomendo que apreciem a obra em todos os formatos disponíveis, tirem suas conclusões e opinem.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Eu basicamente trago uma resenha baseada no mundo, hábitos e reações do inocente Jack e  confesso que o jeito esperto e protetor, apesar de infantil, do menino foi um dos motivos que me fizeram falar bastante sobre o mesmo. Mas a principal razão de não ter ido além às descrições, tanto de outros personagens quanto de espaços e detalhes (que normalmente seriam simples e fundamentais), é que elas podem ser muito reveladoras e eu recomendo que assistam ao filme sem procurar bastante sobre o desenrolar do mesmo, antes. As descobertas se tornam muito mais impactantes e o envolvimento é muito maior. Eu garanto!

 Sendo assim, para entender Joe e saber sobre, o que levou mãe e filho a viverem a parte do mundo, a dependência que um tem do outro, como eles saem do isolamento, como reagem a vida em sociedade e muito mais, - Seguindo a orientação do parágrafo anterior - assistam ao filme.

O longa dirigido por Lanny Abrahamson, foi indicado ao Oscar como, Melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado e Brie Larson levou estatueta de melhor atriz pra casa.

Droid Serif apresenta caracteres mais curtos que permite adicionar mais texto no mesmo espaço. Uma opção de fonte pequena que fica bem em mobile.

entrethings
entrethings
entrethings
bottom of page