top of page

Lista musical do filme "O Casamento Do Meu Melhor Amigo"


Musicas e filmes são coisas que gosto bastante e quando as duas estão vinculadas... não tem nada melhor!


Decidi então criar listas com as mais belas canções(estejam elas acompanhadas por instrumentos ou simplesmente Acappella) presentes em obras cinematográficas marcantes.

Confesso que tenho um certo apego a romances dos 90 e acredito que nesses longas estão os melhores repertórios. Para começar, decidi listar musicas presentes em cenas inesquecíveis de "O casamento do meu melhor amigo/My best friend's wedding" (que é um dos meus filmes prediletos e me arrisco a dizer que o repertório dele é o meu preferido).

www.btchflcks.com

A obra foi dirigida por P. J. Rogan (que também foi diretor de "Os delírios de consumo de Becky Bloom"), lançado em 1997 e conta com Julia Roberts, Dermot Mulroney, Cameron Diaz e Rupert Everett como personagens principais.


Numa breve sinopse, posso dizer que o longa-metragem mostra as tentativas de Julianne (Julia Roberts) em reconquistar o seu amigo e ex-companheiro Michael (Dermot Mulroney), antes que ele se case com Kim (Cameron Diaz). Michael esse que tinha acordado casar-se com ela, caso continuassem solteiros até completarem 28 anos. Para isso ela conta com a ajuda de seu culto e divertido amigo George(Rupert Everett).

Vamos á lista!

1- Wishing and Hoping

Este clipe introduz o filme dando uma prévia do evento que está por vir e quem interpreta é Dusty Springfield (Cantora e produtora musical britânica).


2- Just The Way You Look Tonight

Essa musica... Essa é daquelas que você se embriaga só de ouvir. assistindo a esta cena então... dá até uma vontadezinha de chorar.

A canção, claro, é originalmente interpretada por Frank Sinatra e nunca... NUNCA perde o seu encanto.

3- I say a little prayer for you

Ah, essa versão...

Originalmente interpretada pela maravilhosa Aretha Franklin, a musica ganha um toque romântico e marca um momento muito importante do filme (mas qual é a que não marca, ein?).

4- I Say a Little Prayer for You

Novamente I Say A Little Prayer For You, porém essa é versão mais animada. Daquelas que a gente pode assistir mil vezes mas não enjoa. Além de que é quando George tem o seu momento e podemos notar o quão divertido ele é.

5- Just The Whay You Look Tonigh

Para mim esse é o momento musical mais belo! Confesso que o fato dessa musica ser uma das minhas prediletas, influência bastante na minha paixão pela cena.


Essa foi a primeira lista mas pretendo formular mais, trazendo inclusive muitos outros sucessos dos anos 90 (sabe como é, né? romances dessa época são as minhas paixões!).


Mas e você? O repertório de algum filme te encanta? Diz ai!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Eu basicamente trago uma resenha baseada no mundo, hábitos e reações do inocente Jack e  confesso que o jeito esperto e protetor, apesar de infantil, do menino foi um dos motivos que me fizeram falar bastante sobre o mesmo. Mas a principal razão de não ter ido além às descrições, tanto de outros personagens quanto de espaços e detalhes (que normalmente seriam simples e fundamentais), é que elas podem ser muito reveladoras e eu recomendo que assistam ao filme sem procurar bastante sobre o desenrolar do mesmo, antes. As descobertas se tornam muito mais impactantes e o envolvimento é muito maior. Eu garanto!

 Sendo assim, para entender Joe e saber sobre, o que levou mãe e filho a viverem a parte do mundo, a dependência que um tem do outro, como eles saem do isolamento, como reagem a vida em sociedade e muito mais, - Seguindo a orientação do parágrafo anterior - assistam ao filme.

O longa dirigido por Lanny Abrahamson, foi indicado ao Oscar como, Melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado e Brie Larson levou estatueta de melhor atriz pra casa.

Droid Serif apresenta caracteres mais curtos que permite adicionar mais texto no mesmo espaço. Uma opção de fonte pequena que fica bem em mobile.

entrethings
entrethings
entrethings
bottom of page